Amélia Rodrigues - BA, 21 de Julho de 2018

07/05/2018, 11:48h

Prefeitura realiza curso de formação continuada em educação especial e inclusiva

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, dando continuidade ao Programa Municipal de Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva, realizou neste sábado, 05, mais um encontro com palestras voltadas para a Educação Especial para toda a comunidade municipal de ensino.

Com o tema "Um autista na minha sala de aula", a palestra foi ministrada pela psicopedagoga Claudiana Prudência.

“Nossa meta é desenvolver um trabalho para que estes alunos sejam tratados de uma forma especial, como eles realmente são. Sabemos que não é fácil, mas é maravilhoso ver que vocês querem junto conosco mudar a educação do nosso município”, destacou diretora de educação, Eliene Lopes, agradecendo a participação dos presentes.

“Estes encontros de Formação Continuada estão sendo extremamente importantes, têm agregado bastante na prática. Estas palestras nos ajudam muito a conhecer a melhor forma de lidar com os alunos especiais”, enfatizou a professora Rita.

O evento contou com Leilia Patrícia (Coordenadora Pedagógica Geral), Susana Levien (Psicopedagoga) e Sara Cerqueira (Coordenadora Educação Especial), além de professores, cuidadores e diretores das escolas municipais.