Amélia Rodrigues - BA, 19 de Outubro de 2018

25/05/2018, 02:14h

Prefeitura inicia obra do refeitório do Colégio Municipal Luiz Viana Filho

O vice-prefeito, Toni Clécio e os secretários Dendê (Obras), Gustavo Falcão (Administração) e Rui Andrade (Educação), se reuniram na manhã desta sexta-feira com a equipe da empresa responsável pela obra do telhado do refeitório do Colégio Municipal Luiz Viana Filho que caiu na noite desta quinta (24).

“Foi detectado um tombamento de um pilar central, onde o mesmo está com uma rachadura, ocasionando a desmontagem de uma tesoura. Esse pilar estava sendo o suporte dessa tesoura, com isso, o desarme de 01 tesoura, ocorrido pelo tombamento desse pilar, veio a desmanchar as outras tesouras ocasionando a queda do telhado”, explicou Marcos Oliveira, Engenheiro Civil.

“A Secretaria de Educação está se empenhando em recuperar tudo que foi degradado nesses últimos 08 anos. Não é fácil, mas estamos empenhados com uma equipe de reparos e preparando para reformas e ampliações arrojadas que irão deixar a marca desse governo. Infelizmente ainda colhendo os frutos de uma irresponsabilidade pretérita, tivemos esse incidente, mas já estamos com nossa força tarefa limpando e estruturando o local para garantir a segurança e integridade de alunos e profissionais do Colégio e, também, providenciando a recuperação imediata dentro das normas técnicas de engenharia”, disse Rui Andrade.

“Após a justificativa do engenheiro sobre os motivos que causaram a queda do telhado, as secretárias de obras e educação se reuniram em uma força tarefa para sanar os danos e devolver o espaço totalmente recuperado de uma forma definitiva”, completou o Secretário de Obras, Dendê.

Prefeitura inicia obra do refeitório do Colégio Municipal Luiz Viana Filho