Amélia Rodrigues - BA, 18 de Dezembro de 2018

25/09/2018, 06:41h

Equipe do Selo Unicef realiza encontro na Escola Walter Falcão

A equipe do Selo Unicef realizou uma visita, na escola Walter Falcão, que dá início a uma parte das ações que serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, “Criança fora da escola não pode”.

Segundo a articuladora do Selo no município, Lucivânia Nogueira, o projeto foi criado visando garantir que crianças e adolescentes concluam o ensino fundamental.

“Queremos resguardar o direito de acesso e permanência destas crianças no sistema municipal de ensino e garantir o acesso e a permanência deles mesmo na escola, para isso vamos intensificar a fiscalização de programas sociais, além de buscarmos o comprometimento das famílias com a educação de seus filhos”, esclarece.

O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, com a participação da mobilizadora Josefa Irinelma, da Presidente do CMDCA Maria Romilda e a vice-presidente, Helionilda Moura.

A reunião que aconteceu na escola municipal contou com a participação dos profissionais da unidade escolar e alunos que tiveram a oportunidade de conhecer a proposta que o Selo Unicef apresenta aos municípios para nortear as intervenções que devem ser executadas pelos gestores.

Caso a gestão atinja as metas propostas pelo Selo, o município receberá da ONU/Unicef o “Selo Município Aprovado” em reconhecimento pelo compromisso na adoção de políticas públicas que comprovadamente alterarem positivamente a qualidade de vida de crianças e adolescentes.