Amélia Rodrigues - BA, 18 de Dezembro de 2018

22/11/2018, 07:52h

Prefeito participa de I Encontro Somando Potencialidades realizado pela Câmara Municipal

O Prefeito Paulo Falcão e o vice Toni Clécio estiveram presentes, na manhã desta quarta-feira (21), no Salão Nobre, no I Encontro Somando Potencialidades. O evento foi realizado pela Câmara Municipal, em parceria com a Fieb, Desenbahia, Sebrae, SDE e Seagri e teve como objetivo apresentar os estudos de potencialidades econômicas realizadas pelo SDE e construir um plano de desenvolvimento para o município.

“Recebemos convites para conhecer os municípios. Então a nossa metodologia é trazer e apresentar esse estudo, validar esses dados com representantes do legislativo e executivo e com a própria comunidade empreendedora, a gente atualiza e discute as melhorias, através desse cenário que poderá ser construída com o plano de trabalho. Obviamente não é um plano que se limita com a SDE a gente articula com outras secretarias. Por isso essa reunião para apresentar o perfil do município sempre mostrando que é necessária a participação de todos senão não é possível outras secretarias atuarem”, disse Hilceia Patriarca coordenadora de APL da SDE.

“Fico feliz com esse evento para levantarmos as demandas e necessidades do nosso município para buscarmos desenvolvimento. Em nossa cidade existe um povo ordeiro e trabalhador que precisa da oportunidade de um emprego para viver dignamente em uma Amélia Rodrigues cada vez melhor”, disse o prefeito bastante otimista com a confirmação da instalação de empresas no município em 2019.

“Muito promissor. Levo o compromisso de ajudar, no que for possível, para o desenvolvimento da nossa cidade. Precisamos da geração de emprego e renda para crescermos mais ainda como vem acontecendo com outros municípios da nossa região. Esperamos que o Estado pense no coletivo e faça a sua parte também através e investimentos”, complementou Carlos Alberto Cerqueira, Presidente da Acear (Associação Comercial e Empresarial de Amélia Rodrigues).

Participaram do encontro os vereadores Bilu (que participou como mediador do evento), Arlindo, Naja Maia, Gustavo, Pró Lai, Fernanda Sahade, coordenadora de estudos territoriais da SDE, Carlos Salles, Gerente do BB do município, Marina Siqueira, Coordenadora do Centro de Agroecologia da UEFS, Marcelo Libório, da Seagri, João Pedro, Gerente de Desenvolvimento do Desenbahia, além de comerciantes, agricultores e produtores rurais.