Amélia Rodrigues - BA, 18 de Dezembro de 2018

30/11/2018, 12:30h

MP realiza mutirão de prestação de serviços em parceria com a Prefeitura Municipal

A Comarca de Amélia Rodrigues, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (29), na Praça Schitini, o mutirão do Projeto MP Comunidade. A ação ofereceu a população serviços como reconhecimento de paternidade, exame de DNA, acordo de alimentos, questões de registros civis, denúncias e orientações.

O “MP Comunidade” trabalha com uma carreta adaptada dispondo de espaços para atendimento ao público, com gabinetes de promotores, e leva os serviços do MPBA aos municípios baianos.

Em relação ao reconhecimento de paternidade, o trabalho começa, dias antes da caravana, quando são realizadas as visitas às escolas municipais para que se verifiquem quantas crianças não têm o nome do pai no seu registro de nascimento.

O prefeito Paulo Falcão, agradeceu a parceria das instituições para oferecer o serviço. “Estamos empenhados numa atividade de resgate de cidadania, levando os direitos das pessoas, como o de ter uma documentação e levar o acesso a diversos outros serviços”, afirmou.

“Precisava desse atendimento há muito tempo, mas não podia pagar os advogados. Agradeço demais ao promotor do município, Dr. Marcel Bittencourt que atendeu a gente de uma forma muito educada e humana”, disse Maria Ferreira que saiu feliz com o seu problema resolvido após orientação dos profissionais.