Amélia Rodrigues - BA, 21 de Julho de 2019

24/04/2019, 10:13h

Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde

Com o tema central sobre “Democracia e Saúde”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (24), a VI Conferência Municipal de Saúde.

A Conferência é um grande espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no município. Com a participação da sociedade civil e representantes do poder público municipal, o diálogo é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

“Este é um momento de extrema importância para avaliarmos os serviços de saúde do nosso município. Por isso estou muito atenta”, disse a senhora Maria da Purificação, moradora do bairro do Itapicuru.

O evento foi realizado no Salão Nobre e foi dividido em vários momentos, entre eles a palestra ministrada por Juliana Costa, fonoaudióloga do NASF, a discussão dos eixos temáticos (Saúde como direito, consolidação do Sus e financiamento do SUS) e a apresentação de propostas com enfoque em temas com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e atendimento de saúde do município.

No final foram escolhidos os delegados sendo: 02 representantes usuários, 01 representante do trabalhador de saúde e 01 representante da gestão.

Estiveram presentes o prefeito Paulo Falcão, o vice, Toni Clécio, o secretário de saúde, Lourival Moniz, representantes do Conselho Municipal de Saúde, da sociedade em geral e dos profissionais que atuam na Secretaria de Saúde do município.

Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde