Amélia Rodrigues - BA, 04 de Dezembro de 2020

11/11/2019, 08:39h

Município recebe ação do Projeto Basta

Uma grande ação de combate à automutilação, à depressão e ao suicídio foi realizada na manhã desta sexta (08), no Salão Nobre da Prefeitura. O evento faz parte do projeto “Basta!”, uma iniciativa do deputado estadual Jurailton Santos (PRB), contra os dados alarmantes referente aos inúmeros casos que acomete jovens e adultos em todo o País.

Ao iniciar a sua fala, o Prefeito Paulo Falcão falou da necessidade de abordar a temática. "Apoiar essa campanha é levar para a população a importância de que ações como essa preservam vidas”, justificou o gestor.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o público presente assistiu, também, uma apresentação teatral.

A psicóloga Dra. Dinalva Cardoso trouxe em sua explanação sobre o mal causado pela Automutilação, Depressão e Suicídio como problemas de saúde pública e da atenção que é preciso ser dada a essas questões, esclarecendo a necessidade de oferecer suporte como prevenção para o cuidado com as pessoas, principalmente, crianças e adolescentes que precisam receber afeto a fim de preservar vidas que passam por sofrimentos mentais. “Automutilação, depressão e suicídio estão de mãos dadas. Um dos sintomas da própria depressão é a ideação suicida. Aquele que consegue ter o cuidado no tempo hábil, ele recua”, explicou a psicóloga.

Estiveram presentes os secretários Toni Clécio (Saúde), Rui Andrade (Educação), os vereadores Daniel Marinho, Nadja Maia e Pró Lai, Eliene Lopes (Coordenadora Geral de Educação), além de representantes de entidades sociais, sociedade civil, diretores, professores e estudantes das escolas do município.

Município recebe ação do Projeto Basta