Amélia Rodrigues - BA, 10 de Abril de 2020

18/03/2020, 07:57h

Aulas na rede municipal são suspensas

A Secretaria de Educação emitiu nota nesta terça-feira (17) suspendendo as aulas da rede municipal de ensino, por 15 dias, de 18/03/2020 a 02/04/2020 podendo ser prorrogado se necessário.

Segundo o secretário de educação, Rui Andrade, a medida foi após um consenso da Prefeitura Municipal, APLB, Conselho Municipal e a Secretaria de Educação atendendo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), visando a segurança e o bem-estar dos alunos, professores, funcionários e de todos ligados à educação para evitar contaminação do coronavírus. “A recomendação é que nesses 15 dias os alunos não fiquem na escola e que fique mais em casa, evitando assim a proliferação do vírus”.

Ainda de acordo com o secretário, o transporte escolar, bem como o transporte universitário também não funcionarão no período.

Cabe ressaltar que ainda que não há transmissão local e nem comunitária da Covid-19 em Amélia Rodrigues e a suspensão é de forma preventiva.