Amélia Rodrigues - BA, 10 de Abril de 2020

23/03/2020, 09:34h

Primeiro dia de Campanha de Vacinação é realizado com sucesso em Amélia Rodrigues

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (23), o primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2020, a vacina contra a gripe comum.

A primeira etapa de vacinação, que prossegue até 15 de abril, abrange as pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais de saúde.

“A procura dos idosos foi muito satisfatória. As unidades de saúde preparadas, organizando o público para evitar aglomeração. Gostaria de dizer que as pessoas acamadas não precisam se preocupar, pois serão atendidas em casa”, frisou o secretário de saúde Toni Clécio.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram 120 doses no Distrito de São Bento, 103 no Bairro do Itapicuru, 40 no Bairro do Campo Alegre, 26 no Areal e na Serra 52.

As unidades de saúde funcionarão das 08 às 12:00 e das 13:00 às 15:30, de segunda a sexta-feira. É necessário levar o documento de identificação.

A vacina não protege contra o coronavírus, mas a pandemia alterou o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. A pasta antecipou o início da vacinação de abril para março e inverteu os grupos prioritários. Até o ano passado, a vacinação começava pelas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas e puérperas.