Amélia Rodrigues - BA, 18 de Setembro de 2020

20/05/2020, 11:56h

Prefeitura Municipal inicia entrega de kits de alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta terça-feira (12), à entrega dos kits de alimentação aos alunos da rede municipal como apoio às famílias no enfrentamento da pandemia do coronavírus, que causou a suspensão temporária das aulas em virtude da quarentena para conter o avanço da Covid-19.
Esta é uma de muitas iniciativas da Prefeitura no enfrentamento da pandemia. "Todos os alunos da rede municipal de ensino receberão o kit. Foram adquiridos quase 4 mil. É importante reforçar que o pai que tiver 3 filhos receberá 3 kits", frisou o secretário de Educação, Rui Andrade.
A organização das escolas chamou atenção. Todas mantendo a distância exigida entre os presentes, evitando aglomeração, disponibilizando álcool em gel e aferindo a pressão com termômetro a laser: "O cuidado especial para evitar a contaminação na distribuição dos kits foi uma das grandes preocupações da gestão. Agradecemos às gestoras pela adesão e pelo apoio. Todas paramentadas para a realização desse trabalho", finalizou o secretário. "Com o dinheiro que conseguirmos agora, ao invés de comprar feijão, arroz, compraremos outras coisas”, afirmou a dona de casa Roseane Santos.
Para a autônoma Rose Cristina, ter recebido um kit por cada filho vai fazer uma grande diferença. "Tenho dois filhos e recebi um pra cada. Achei bom demais", explicou.
A ação foi realizada seguindo as determinações do FNDE que, através da LEI Nº 13.987, DE 7 DE ABRIL DE 2020 autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, além da orientação do Ministério Público.
A entrega segue até a quinta-feira (14).