Amélia Rodrigues - BA, 31 de Maio de 2020

20/05/2020, 12:11h

18 de Maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e ao Assédio Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de Maio é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e ao Assédio Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para o engajamento contra as violações dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A melhor maneira de combater esse tipo de violência é a prevenção, sendo necessário um trabalho preventivo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas de saúde e jurídicas, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e o acompanhamento da vítima e do agressor. Além da prevenção é importante que esses casos sejam identificaria através de denúncias.

#PrefeituraMunicipal #Sedes #FaçaBonito #ConselhoTutelar #Cras #Creas