Amélia Rodrigues - BA, 23 de Agosto de 2017

18/05/2017, 07:45h

Prefeitura promove palestras sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social e do Creas, realizou um ciclo de palestras, em escolas do município, em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo do projeto, com o tema Juntos Somos Mais Forte, iniciado desde o dia 15, foi conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como sensibilizá-las e ensiná-las as formas de se proteger e como denunciar os agressores.

O público foi orientado sobre diversos pontos importantes nessa luta, entre eles, discussões sobre violência, as consequências causadas por elas, formas de denunciar, as instituições no município que trabalham na proteção da criança e do adolescente.

A participação da sociedade civil é fundamental, principalmente nas denúncias junto do Disque Direitos Humanos pelo telefone 100 ou nos órgãos municipais, que podem ser realizadas inclusive de forma anônima e ajudam não apenas no Dia Nacional de Combate, mas diariamente na luta contra a violência e abuso sexual. Caso você tenha suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie.

O encerramento do evento aconteceu no Colégio Municipal Governador Luiz Viana Filho, pois devido a chuva forte desta manhã, não foi possível realizar a Caminhada. Estiveram presentes o vice-prefeito, Toni Clécio, a Secretária de Ação Social, Adriana Pires, as equipes do Creas, Cras e Conselho Tutelar.