Amélia Rodrigues - BA, 16 de Maio de 2021

18/02/2021, 05:41h

Amélia Rodrigues decreta novas medidas contra o avanço do Coronavírus no município

Começa a valer nesta sexta-feira (19), o toque de recolher na cidade de Amélia Rodrigues, como forma de enfrentamento ao Coronavírus no município. A restrição de locomoção noturna vai até a próxima quinta-feira (25), das 20h às 5h.

A medida (Decreto Municipal 23/2021) é valida para todos as pessoas, exceto para servidores, funcionários ou colaboradores de serviços públicos ou privados de saúde e segurança, que estejam desempenhando as funções no horário previsto. A publicação flexibiliza o toque de recolher também para o ameliense que necessitar de atendimento médico de urgência e emergência, for comprar medicamentos em farmácia ou comprovar alguma situação de urgência.

Para garantir o cumprimento da medida, a Guarda Civil Municipal contará com o apoio da Polícia Militar. Em caso de descumprimento, o infrator poderá cumprir detenção, de 15 dias a um ano, além do pagamento de multa, como preveem os artigos 268 e 330, do Código Penal Brasileiro.

Até a última quarta-feira (10), o município de Amélia rodrigues registrava 1032 casos da doença, com 20 mortes. Outros 950 amelienses já estão recuperados desde o início da pandemia.