Amélia Rodrigues - BA, 16 de Maio de 2021

26/03/2021, 10:38h

São Bento terá sinal de celular e internet pelo Programa Fala Bahia

Os moradores de São Bento do Inhatá, distrito de Amélia Rodrigues, terão mais um incentivo para se aproximar de quem se ama, mesmo à distância em tempo de pandemia do novo Coronavírus. A boa notícia é que a comunidade é uma das localidades rurais da Bahia contempladas pelo Programa Fala Bahia, iniciativa do Governo do Estado.

O programa contempla comunidade que ainda não possuem rede telefonia móvel de internet via dados móveis. O pagamento por cada Estação Rádio Base (ERB) - espécie de torre - instalada é feito por meio de desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadores e Prestação de Serviços (ICMS) devido pelas operadoras de telefonia em razão de investimentos em infraestrutura.

De acordo com o Prefeito João Bahia, a ERB foi viabilizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), com o apoio do Deputado Federal Paulo Magalhães e do Deputado Estadual Alan Castro. A previsão é que a torre de telefonia seja instalada até junho de 2022.

Para ter acesso ao Ofício nº. 096/2021 da SEINFRA/SUPEC, clique aqui.