Amélia Rodrigues - BA, 16 de Maio de 2021

21/04/2021, 10:08h

Prefeitura retira árvore que causava risco à população

Para garantir a segurança da população que transita pela Avenida Justiniano Silva, a prefeitura de Amélia Rodrigues através da Secretaria de Obras realizou na manhã desta terça-feira (20), a retirada de uma árvore que estava causando uma série de riscos para as pessoas, animais e bens patrimoniais da localidade. O secretário Jersonito Góes informa que a prefeitura analisou o caso junto a engenheira ambiental e através de um relatório foi constatado que a árvore estava com problemas na estrutura, com apodrecimento de raízes, troncos inclinados e ocos, podendo a qualquer momento cair. Jersonito Góes destaca que a gestão está empenhada em revitalizar os espaços verdes da cidade, mas ressalta que, diante de situações que apresentam riscos às pessoas, é preciso realizar a poda de árvores e a retirada de algumas plantas. Para ele, é preciso ter um equilíbrio nessas ações de modo a garantir a segurança da população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.