Amélia Rodrigues - BA, 16 de Maio de 2021

21/04/2021, 10:26h

Programa Criança Feliz realiza entrega de atividades e materiais a crianças amelienses

Desde o mês de janeiro, a equipe do Programa retomou o acompanhamento das crianças de 0 a 3, e de até 6 anos para aquelas que recebem BPC/LOAS, bem como gestantes. A iniciativa tem caráter intersetorial na medida em que articula ações juntamente com a Saúde e Educação. As atividades visam prioritariamente promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando seu contexto familiar e comunitário. A presença da equipe junto às famílias permite ainda mapear demandas a serem encaminhadas para outros setores. Tendo em vista o contexto da pandemia o acompanhamento das crianças e gestantes tem ocorrido preferencialmente de maneira remota, mas também tem chegado às famílias que não têm celular por meio das visitas domiciliares, resguardando todas as orientações de distanciamento social e uso de EPIs.