Amélia Rodrigues - BA, 16 de Maio de 2021

28/04/2021, 09:11h

Renovação de matrícula dos alunos de escolas municipais de Amélia Rodrigues será automática para 2021

Alunos das escolas municipais de Amélia Rodrigues terão a renovação de matrícula 2021 feita de forma automática, diante da pandemia da Covid-19. A Secretaria de Educação informa que o estudante que já está matriculado em uma unidade de ensino no ano letivo de 2020, terá assegurado o direito de permanência na mesma instituição, desde que haja a oferta da série/ano que o estudante irá cursar no ano letivo de 2021. A matrícula para alunos novos acontece entre os dias 5 a 7 de maio. A rematrícula está sob responsabilidade de cada escola municipal, que, em momento oportuno, deverá convocar pais ou responsáveis para a atualização de dados e assinatura da ficha de matrícula dos estudantes. Os documentos necessários para matrícula dos alunos novos são: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do CPF para fins de conferência; 02 (duas) fotos 3 x 4 recentes; comprovante de residência dos últimos três meses; cópia do cartão do SUS, cópia do cartão Bolsa Família e cópia do cartão de vacina (para menor de idade). Os alunos concluintes do 9° ano do Ensino Fundamental deverão comparecer a uma das escolas da Rede Estadual para efetuar a matrícula no Ensino Médio. Todos têm direito à educação! Fora da escola não pode!