Amélia Rodrigues - BA, 12 de Junho de 2021

06/05/2021, 10:57h

Prefeitura lança campanha “Amélia Rodrigues Faz Bonito”

Com o tema “Amélia Rodrigues Faz Bonito”, a Secretaria de Assistência Social lançou nesta quarta-feira (05), a campanha em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta da iniciativa é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a população ameliense para participar do enfrentamento à violência sexual infantojuvenil. Em Amélia Rodrigues, o trabalho de proteção à infância e à adolescência é permanente e conta com um espaço para acolher as vítimas desse tipo de violência no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que oferece uma equipe multidisciplinar para o acompanhamento das famílias. Os casos chegam ao centro através do Conselho Tutelar e dos órgãos jurídicos que compõem a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes: Delegacia de Polícia, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude e Defensoria Pública. Este ano, durante este período de distanciamento social, em decorrência da pandemia do coronavírus, as ações do “Faça Bonito” foram reformuladas, e ocorrerão de maneira virtual, durante todo o mês de maio. Estão sendo utilizados materiais educativos em redes sociais, com informações sobre a campanha, Rede de Proteção, formas de violência e canais de denúncia.