Amélia Rodrigues - BA, 12 de Junho de 2021

11/05/2021, 11:56h

Prefeitura realiza entrega de títulos de terra aos beneficiários do Município

Nesta segunda-feira (10), o prefeito João Bahia juntamente com o diretor de projetos do Consórcio Portal do Sertão, George Leal e os representantes da Secretaria de Agricultura do Município, realizaram a entrega dos títulos de terra aos beneficiários da cidade de Amélia Rodrigues. Os títulos viabilizam a permanência das famílias no campo, e permite que os agricultores possam ter segurança jurídica e sucessão rural. Durante a solenidade o prefeito João Bahia ressaltou o esforço enquanto poder público em busca de avanços na agricultura familiar e a conquista de benefícios que possam melhorar a vida do homem que vive no campo. “É com muita alegria que hoje participo de um ato tão importante para os amelienses. Ações como estas reafirmam o nosso compromisso com a política pública de acesso à terra, favorecendo aos agricultores familiares viverem dignamente e com a certeza que podem comprovar, efetivamente, a posse da terra onde nasceram, cresceram e constituíram família.”, salientou João Bahia. A entrega dos títulos é o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, CDA/SDR e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão, por meio do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, que prevê ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores familiares em todo o Estado.