Amélia Rodrigues - BA, 12 de Junho de 2021

28/05/2021, 04:16h

Prefeitura de Amélia Rodrigues realiza ação da campanha Maio Amarelo

Em finalização ao Movimento Maio Amarelo, o Governo Municipal de Amélia Rodrigues, por meio da Coordenação Geral de Trânsito de Amélia Rodrigues (CGTRANS), promoveu na manhã desta sexta-feira (28), no salão Nobre da Prefeitura, uma palestra sobre as orientações do Código de Trânsito Brasileiro. O intuito da ação é apoiar o movimento Internacional de Conscientização para redução de acidentes de trânsito (maio amarelo), além de contextualizar e orientar os profissionais sobre as novas alterações feitas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os palestrantes e agentes de trânsito, Márcio Bruno, Edilson Jose e Wescley Freitas frizaram que é necessário fazer do trânsito um local seguro para todos em qualquer situação, porém é válido seguir e obedecer as normas que regem a lei. O vice prefeito, Jersonito Góes que esteve acompanhando o evento ressaltou que a palestra tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e afirmou: “Enquanto gestão estaremos unidos para fazer com que a nossa Comunidade esteja consciente e os nossos motoristas capacitados, parabéns ao (CGTRANS) pela iniciativa". Estiveram presentes, motoristas da prefeitura, os secretarios Sara e Paulo. O evento seguiu todas as medidas sanitárias de proteção ao COVID-19.