Amélia Rodrigues - BA, 12 de Junho de 2021

28/05/2021, 04:20h

Prefeitura realiza Webnário em comemoração aos 160 Anos da Mulher Amélia Rodrigues

O Governo Municipal de Amélia Rodrigues, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou entre os dias 26 e 27 de maio, o Webnário Virtual 160 Anos de Amélia Rodrigues. A iniciativa foi realizada de forma virtual pelo canal do YouTube da Prefeitura e teve como objetivo divulgar o legado e reconhecimento à educadora baiana, Amélia Rodrigues. Durante as lives, foram realizadas palestras, diálogos com pesquisadoras, professores e toda a população ameliense sobre a importância de Amélia Rodrigues como uma grande mulher à frente do seu tempo. No primeiro dia do encontro (26), a secretária de Educação Gilmara Belmon e a coordenadora de Cultura, Aurelielza Nascimento fizeram uma explanação sobre o aniversário de Amélia Rodrigues, como uma celebração da Cultura e Arte. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda “Amélia Rodrigues: faces da militância feminista e da luta pela educação feminina na Bahia”, ministrada pelos professores Luiz Alberto Lima, Márcia Barreiros, Claudia Andrade Vieira e Caroline da Silva Santos. Na quinta-feira (27), a live de encerramento trouxe como temática “Educar com poesia:  uma proposta didática de pesquisa na sala de aula”, Jeane Mota, Alana Freitas, Hismalei Oliveira e Juramar Dantas, mediação de Aurelielza Santos.