Amélia Rodrigues - BA, 23 de Outubro de 2021

15/07/2021, 01:31h

Prefeitura de Amélia oferta curso de Piscicultura para produtores rurais

Produtores e agricultores rurais do município de Amélia Rodrigues participaram entre os dias 13 e 14 de julho do Curso Prático em Piscicultura. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues através da secretaria de Agricultura Municipal, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (SEAGRI), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e com o Centro de Agroecologia Rio Seco. De acordo com a coordenadora e engenheira de pesca, Onilli Saadia, “o curso proporciona ao agricultor familiar e produtor rural a possibilidade de diversificar a cadeia de produtos, aumentar a renda e aperfeiçoar técnicas de manejo. Vale ressaltar que também há extensão rural e troca de conhecimento entre o técnico e o produtor rural.”. Sobre o aproveitamento do curso, a produtora rural, Sidneia Nogueira, revela que foi muito enriquecedor. “Uma oportunidade única. Foram dois dias de aprendizado e conhecimento, agora tenho base para continuar com a produção com embasamento”, afirma. Estiveram presentes o prefeito João Bahia, o vice-prefeito Jersonito Góes, a presidente da Associação Comunitária do Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Campos, Marly Oliveira de Jesus, o chefe de gabinete da Secretária da Agricultura do Estado, Alisson Gonçalves, secretários, vereadores municipais e funcionários da secretaria de agricultura. O treinamento seguiu todos os protocolos de saúde de prevenção e combate ao COVID-19.