Amélia Rodrigues - BA, 23 de Outubro de 2021

21/07/2021, 06:16h

Prefeitura discute elaboração do protocolo de biossegurança para o retorno às aulas

A Comissão de Gestão da Educação em Tempo de Pandemia de Amélia Rodrigues se reuniu nesta terça-feira (20) para discutir a elaboração do protocolo de biossegurança para retorno às aulas. A iniciativa foi realizada no Colégio Estadual Maria Teófilo e contou com a presença da secretária de Educação, Gilmara Belmon, da secretária de Assistência Social, Daiane Barreto, representantes da Comissão, do Sindicato da APLB, e da Saúde do município. Durante o encontro, foram analisados todas as condições necessárias para a promoção de boas práticas, comunicação interna, proteção da vida, obrigatoriedades, organização das salas de aula, protocolos sanitários, distanciamento, alimentação escolar, ventilação e gestão de resíduos. As aulas retornarão respeitando as orientações para a preservação do distanciamento social, da adoção de medidas de proteção/ prevenção e de efetivo monitoramento das ações e comunicação. A Secretaria de Educação não medirá esforços para que tais medidas sejam efetivadas. Todos os cuidados devem permanecer para o retorno às aulas presenciais, mas até o momento a modalidade continuará remota.