Amélia Rodrigues - BA, 23 de Outubro de 2021

02/09/2021, 09:12h

Equipe da Semear visita comunidades de Mata Velha e Quilombo de Pinguela para efetivação de matrícula escolar na modalidade EJA

A inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação são fatores primordiais da Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues através da Secretária Municipal de Educação. A secretária de Educação, Gilmara Belmon, equipe Semear e gestão do Colégio Municipal Luiz Viana Filho, estiveram nas comunidades de Mata Velha e Quilombo de Pinguela, entre os dias 28 e 03 de setembro. O objetivo da visita foi promover uma busca ativa e a efetivação da matrícula, permanência e aprendizagem deste público na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A adesão do público alvo foi bastante satisfatória, que estiveram presentes e atentos as informações transmitidas pela gestão escolar, que dará total apoio aos estudantes. A mãe e estudante, Laize Araujo,26, analisa e visualiza o momento como uma excelente oportunidade de retomar seus estudos que foram parados a muito tempo. “Engravidei aos 16 anos e tive que parar meus estudos, atualmente desejo e tentarei conciliar vida pessoal e estudantil, mas quero muito finalizar meus estudos”, pontua Laize. De acordo com a Secretária Gilmara Belmon, a EJA dar às pessoas independentemente da idade uma oportunidade de desenvolver seu potencial.“ Nossa gestão está empenhada na formação cidadã e na transformação do meio social para o bem comum”, afirma Belmon. Os estudantes também receberam o kit de Alimentação Escolar e as atividades da primeira unidade, que os possibilitará uma reintegração ao ambiente educacional, mesmo que de forma ainda remota.