Amélia Rodrigues - BA, 23 de Outubro de 2021

05/10/2021, 10:39h

Prefeitura em Movimento realiza ação comunitária no distrito de São Bento do Inhatá

Nesta segunda-feira (04), o projeto Prefeitura em Movimento esteve no distrito de São Bento do Inhatá, no PSF Flávio Cunha Poderoso, levando a comunidade serviços relacionados a Saúde e Assistência Social. A Secretaria de Saúde disponibilizou atendimento ao público em geral com oferta de 100 exames de ultrasson, 90 mamografias, 90 preventivos e 150 eletrocardiogramas, teve também a oferta livre da primeira dose de vacina contra covid-19 para os jovens maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram. Foram ofertados pela Secretaria de Assistência Social serviços como atualização do CadÚnico, Orientações sobre o papel do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, orientações sobre BPC, Programa Bolsa Família, benefícios como o da alimentação, moradia, auxílio viagem, funeral, Passe Livre, Carteira do Idoso e entre outros. Uma sala para atendimento individual também foi designada para os esclarecimentos sobre temas e instituições de apoio para a comunidade, pois a informação nunca é demais e acaba sendo um mecanismo de aproximação do povo com os órgãos públicos. A iniciativa faz parte da programação dos 60 anos de emancipação de Amélia Rodrigues. Nesta terça-feira (05), o projeto estará em Mata de Aliança e na quarta-feira (06), na localidade do Areal.