Amélia Rodrigues - BA, 23 de Outubro de 2021

06/10/2021, 07:40h

Distrito de Mata da Aliança recebe ações da Prefeitura em Movimento

O projeto Prefeitura em Movimento, desenvolvido pela Prefeitura de Amélia Rodrigues em comemoração ao aniversário de 60 anos de emancipação política da cidade, teve continuidade nesta terça-feira (05). Dessa vez, as ações de Assistência Social e Saúde foram ofertadas aos moradores do distrito de Mata da Aliança. O prefeito João Bahia explica que apesar do projeto ter sido lançado em um momento de ações comemorativas, o objetivo é de que esse tipo de ações tenham continuidade e alcançem ainda mais comunidades. “A prefeitura tem o dever de estar presente em todas as comunidades, e o Prefeitura em Movimento é isso. Nós vamos colocar isso como uma ação de governo daqui pra frente, até o final do ano, e depois vamos melhorar. No próximo ano, assim que Deus nos permitir, nós vamos levar essas ações a outras comunidades mais distantes, como Cajá e Amparo”, disse o gestor. Bahia afirmou ainda que a idealização do Prefeitura em Movimento é uma forma de levar mais acessibilidade para os amelienses, principalmente aqueles que moram em comunidades mais distantes e enfrentam dificuldades para se deslocar até a sede. Como parte das ações realizadas pela Secretaria de Saúde estão a oferta de atendimento ao público descentralizando, com 100 exames de ultrasson, 90 mamografias, 90 preventivos e150 eletrocardiogramas, além da oferta livre de primeira dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram (repescagem). Nesta quarta-feira (6), as ações serão levadas para a Quadra do Colégio Walter Falcão, no bairro do Areal. A dona de casa Ana Maria Alves parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “Estou gostando do trabalho do prefeito, é muito com para ajudar a comunidade. Hoje em dia a saúde está difícil, os exames muito caros, então eu aprovo esse projeto!”, disse. Daiane Dantas Barreto, Secretária de Assistência Social, destacou o trabalho que vem sendo feito pelas equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar. A comunidade tem recebido orientações sobre os serviços e benefícios ofertados pela Assistência Social, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o passe livre, o CadÚnico, entre outros. “A nossa ideia é justamente levar os serviços, especialmente os que são oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, que está localizada no centro da cidade. A gente entende que muitas vezes a questão do transporte é uma barreira de acesso, por isso estamos trabalhando para chegar nos quatro cantos de Amélia Rodrigues e atender a população”, afirmou.