Amélia Rodrigues - BA, 18 de Dezembro de 2018

26/03/2018, 10:00h

Audiência pública debate problemas da Embasa no município

Na manhã desta segunda-feira (26),durante uma Audiência Publica, realizada no Salão Nobre, foi discutido o abastecimento de água do município. O objetivo do encontro foi tratar sobre a falta recorrente de água, valor cobrado e mau atendimento do órgão, o que vem gerando bastante reclamações da população.

“Há muitos anos sofremos com a falta de água e o problema só está se agravando. Tem bairros que ficam meses sem água e outros ficam oscilando: a água chega e vai embora e nada é feito pela Embasa”, disse seu Aurelino dos Santos, morador do 115 .

O Prefeito Paulo Falcão mostrou-se indignado com a forma como a população vem sendo maltratada com a falta de água e criticou a total falta de comunicação da Embasa com os munícipes.

“Se a população não recebeu água, no período de 15 dias contínuos, procure o nosso escritório. Daremos um atendimento exclusivo, a partir de amanhã, para estas pessoas que pagaram a conta e não receberam água ou receberam uma quantidade insuficiente para seu consumo. A Embasa vai refaturar as contas. Quem pagou, vai deixar como crédito para abater na próxima fatura”, garantiu Euvaldo Neto, Gerente Regional da Unidade.

No final da Audiência, foi montada uma comissão com 01 membro da Prefeitura, 01 da Câmara de Vereadores, 01 da Sociedade Civil e técnicos da embasa, para verificar a forma para melhoria da distribuição de água e informar aos consumidores, através de um cronograma, os dias que vão cair água em cada bairro do município.

O evento reuniu representantes da sociedade civil, da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), vereadores e secretários municipais.

Audiência pública debate problemas da Embasa no município