Sexta, 16 Fevereiro 2024 04:58

Lavagem do Cruzeiro marca a 108ª edição da Festa em Amélia Rodrigues

(0 votos)
Lavagem do Cruzeiro marca a 108ª edição da Festa em Amélia Rodrigues A cidade de Amélia Rodrigues viveu momentos de intensa celebração durante a 108ª edição da Festa do Cruzeiro, evento já enraizado na história e tradição do município. Sob a organização da prefeitura municipal, a festividade ocorreu de 2 a 4 de fevereiro, proporcionando aos moradores e visitantes uma programação diversificada repleta de fé, música e cultura. O pontapé inicial foi dado na sexta-feira (02), com a Benção da Luz e a Procissão Luminosa, que percorreu as ruas da cidade até a Praça da Matriz. A noite seguiu com apresentações musicais das bandas Herdeiros, Mr. V@n, 1 Novo Skema e o esperado show da Banda Toque Dez, que agitou o público com o ritmo do arrocha. No sábado (02), os talentos locais brilharam, com destaque para a cantora Kelly Amorim e a banda Kuriosidade. O ponto alto da noite foi o show do cantor Zezo, seguido pela energia contagiante de Filipe Escandurras. O prefeito João Bahia expressou sua satisfação com o evento, destacando a importância cultural da Lavagem do Cruzeiro para a cidade. Já a primeira-dama Célia Bahia ressaltou o significado tradicional da festividade, reforçando sua importância para a comunidade. No último dia de festa, a Lavagem mobilizou autoridades locais, moradores e turistas, com um cortejo das baianas que saiu da Praça da Matriz em direção à Praça Schitini, onde as escadarias do Cruzeiro foram lavadas com água de cheiro, simbolizando purificação e renovação. No palco principal, a festa foi encerrada com shows da bandas Samba Miudinho, Brisas, Sêmen e Adão Negro, proporcionando um espetáculo musical diversificado para todos os presentes. Além das manifestações culturais e religiosas, destaca-se a tranquilidade que permeou todo o evento, demonstrando a eficiência na organização e segurança da festa. Durante os dias de celebração, não foram registrados incidentes violentos, evidenciando o clima de harmonia e respeito que marcou a Lavagem do Cruzeiro neste ano.