Terça, 07 Fevereiro 2023 19:42

Prefeitura realiza inauguração da Praça do Cruzeiro em Amélia Rodrigues

(0 votos)
Um dos marcos da paisagem urbana de Amélia Rodrigues, a praça do Cruzeiro foi revitalizada pela Prefeitura de Amélia Rodrigues e entregue à população nesta quinta-feira (02). O ato de entrega da praça contou com uma benção especial a imagem do Cruzeiro pelo líder religioso católico do município. Na nova praça foi feita uma requalificação com pavimento intertravado em toda a sua extensão, piso tátil, parque infantil, novo paisagismo, com acréscimo de arborização no entorno da Cruz e iluminação nova em led, com posts em eucalipto. De acordo com o prefeito João Bahia, “o resultado da renovação desse importante espaço de circulação da cidade, é um ambiente mais agradável para as famílias e crianças, restaurando a tradição de passeios nas praças públicas do município.” A inauguração antecede as comemorações da Festa do Cruzeiro que completa neste ano 107 anos de história e tradição, e acontece até o domingo (05), com uma programação de shows de artistas nacionais e locais e Lavagem do Cruzeiro.