Terça, 07 Fevereiro 2023 19:46

Colégio de Tempo Integral é inaugurado em Amélia Rodrigues

(1 Votar)
Com o objetivo de fortalecer o ensino público, o Governo do Estado entregou a população de Amélia Rodrigues, uma ampla e moderna unidade escolar na manhã desta segunda-feira (6/2). Durante a cerimônia de inauguração do novo Colégio de Tempo Integral de Amélia Rodrigues, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito João Bahia (PSD) discursou sobre a importância deste investimento para a educação pública no município. A nova unidade de ensino, que funcionará em tempo integral e irá substituir duas antigas unidades de ensino da cidade, os Colégios Estaduais Luis Navarro de Brito e Maria Teófila, tem 24 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, piscina semiolímpica, pista de atletismo e capacidade para um total de 1.160 estudantes. As obras físicas contaram com um investimento de R$ 25 milhões. O nome do novo colégio é uma homenagem a educadora Amélia Rodrigues. Reafirmando apreço pela educação pública, durante o seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da construção da nova unidade de ensino, com um ambiente escolar pensado para levar conforto e qualidade para os alunos.  “Aqui nós teremos a educação de tempo integral, teremos esporte, cultura e lazer para todos os estudantes da nossa cidade. Nós só temos o que agradecer, ao hoje governador Jerônimo Rodrigues e ao nosso ex-governador Rui Costa, pelo investimento que está fazendo em nossa cidade, não só na educação, mas em todas as áreas, para que o nosso município venha crescer e retomar a pujança na região que sempre teve. Estamos trabalhando aqui para retornar a ser a cidade de Amélia Rodrigues, que leva também o nome desse colégio, a cidade que leva o nome de uma professora, educadora e mulher que muito contribuiu para a cultura do nosso estado”, disse. Outro destaque da fala do gestor foi a construção do novo Espaço Educativo Urbano de 12 Salas, situado no bairro da Serra, que contou com investimentos da administração municipal e estadual. “Nós construímos uma escola no município que também funcionará em tempo parcial e integral, no bairro da Serra. Custou ao município quase R$ 6 milhões de reais, porque foram R$ 4 milhões de emendas e mais R$ 2 milhões que a prefeitura investiu na educação daquele colégio. Esse é um governo, que assim como o Governo do Estado, vai primar pela educação do nosso município, porque a educação transforma”, destacou. Bahia também pontuou os resultados positivos da parceria que o município tem com o Governo do Estado. “O que nós queremos para a nossa cidade é justamente isso: a parceria com o Governo do Estado, com todos os munícipes, políticos e todas as autoridades do nosso município. Quero fortalecer essa parceria com o governo do Estado para transformar essa cidade e fazê-la de uma cidade modelo na região. Nós estamos esperando investimentos de empresas, o nosso deputado e hoje Secretario de Desenvolvimento Econômico do Estado está com essa parceria com o nosso município para trazermos empresas para aqui. É disso que nós precisamos e, junto coma educação, transformar Amélia Rodrigues”, afirmou.