Sábado, 21 Outubro 2023 20:16

Prefeitura de Amélia Rodrigues Celebra 62 Anos de Emancipação Política com Inaugurações

(0 votos)

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Amélia Rodrigues comemorou o 62º aniversário de emancipação política da cidade com uma série de inaugurações significativas.

Entre as inaugurações notáveis, a requalificação da Praça do Militão se destacou, trazendo melhorias substanciais para um espaço que agora conta com um parquinho para crianças, postes equipados com lâmpadas de LED e uma revitalização completa, tornando-a um ponto de destaque na cidade.

A celebração se estendeu além do centro da cidade. O bairro da Serra também foi agraciado com a inauguração da Praça da Serra, oferecendo oportunidades de lazer para a comunidade e, em especial, para as crianças.

Além das melhorias na infraestrutura, a Prefeitura entregou uma nova frota de veículos para a área de saúde. Sete carros mob foram disponibilizados para atender à atenção básica, garantindo um atendimento mais eficaz à população.

Na área da segurança pública, a prefeitura firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal e adquiriu um veículo para a guarda municipal, fortalecendo as medidas de segurança na cidade.

Mesmo diante da desafiadora situação financeira enfrentada por muitos municípios, o prefeito João Bahia expressou orgulho em manter uma gestão equilibrada. Ele destacou que, embora a arrecadação municipal tenha caído significativamente, foram realizadas economias nos últimos 2 anos e 10 meses, permitindo a realização de obras que eram necessárias há muito tempo.

Quanto ao futuro, o prefeito anunciou que a maratona de obras não se encerraria no aniversário da cidade. Ele mencionou projetos futuros, como a Estrada da Volta, a requalificação da Praça do Amparo e a pavimentação da Serra, que estão previstos para serem inaugurados até fevereiro de 2024.

No encerramento da celebração, o prefeito João Bahia fez um apelo aos moradores de Amélia Rodrigues, pedindo que não percam a esperança, pois a cidade ainda tem muito a conquistar. Ele reforçou o compromisso de continuar reconstruindo a cidade e desejou felicidades a todos os munícipes.

A Prefeitura de Amélia Rodrigues permanece dedicada a promover o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade, demonstrando um compromisso contínuo com o progresso da cidade e o atendimento às necessidades de seus cidadãos.